quarta-feira, 15 de abril de 2015

Relações superficiais entre conceitos científicos e Espiritismo


Reproduzimos o alerta do professor e doutor em física, Alexandre Fonseca, sobre o equívoco de se propagar no meio espírita explicações superficiais sobre o mundo espiritual supondo se tratar de modernidade científica.

“Olá Amigos,
Uma recomendação que eu gostaria de fazer aos expositores espíritas. Evitem propagar relações superficiais entre conceitos e notícias científicas e conceitos espíritas. Mais cedo ou mais tarde, elas podem receber desmentidos oficiais e o Espiritismo é quem fica queimado.
No link abaixo, há uma notícia de que a previsão de que o Universo estaria se expandindo aceleradamente pode estar equivocada ou, pelo menos, a intensidade ser muito menor do que se pensou. Interessante notar que os pesquisadores que mediram a aceleração na expansão do Universo ganharam o prêmio Nobel. A chamada energia escura foi postulada para explicar a aceleração da expansão do Universo,
Por esse tipo de situação, é que devemos ser comedidos quando relacionamos essas coisas com conceitos espíritas. Quando essas notícias sobre a energia escura surgiram, surgiram junto alguns artigos espíritas afirmando e especulando que a energia escura seria o Fluido Universal definido pela Doutrina Espírita. Evitemos pois fazer essas comparações pois em Ciência, uma novidade precisa de tempo para ser confirmada. Mesmo que a gente veja ou ouça pessoas importantes fazendo afirmativas muito fortes sobre Ciência e Espiritismo, sejamos prudentes e não usemos a tribuna para propagar especulações. Um abraço a todos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário