quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Não existe passe "preventivo"...


Para que serve o passe? Genericamente, para favorecer o equilíbrio orgânico e perispiritual do assistido. O contexto em que ele é aplicado e a predisposição do indivíduo em assimilá-lo determinará a eficácia terapêutica. Não existe passe "preventivo". O mais importante é a conscientização do ser sobre suas responsabilidades e a necessidade de ações diárias edificantes voltadas ao seu próprio bem e ao bem do próximo.

2 comentários:

  1. O passe preventivo seria o mesmo que isentar alguém de culpa antes de praticar algum erro. O passe é a complementação de recursos àquele que de ordinário está se esforçando para melhorar.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante esclarecermos que o passe não tem "efeito mágico"! Sua eficácia depende de uma série de medidas que cada um de nós devemos tomar, tais como a oração, a leitura edificante, atitudes do homem de bem , que todos nós devemos praticar , levando-se em conta até mesmo o merecimento de cada um. Conscientes disso, onde quer que estejamos seremos agraciados pelo auxílio dos amigos espirituais.

    ResponderExcluir