segunda-feira, 22 de maio de 2017

Araraquara realiza um ótimo simpósio


Araraquara realiza um ótimo simpósio

O 1º Simpósio “Espiritismo na atualidade”, promovido pela USE Intermunicipal de Araraquara foi um sucesso na avaliação de seus organizadores e do público.
Realizado na manhã de domingo (21/5/17) na S.E.K. O Consolador, o evento contou com cerca de 200 inscritos, incluindo representantes de cidades próximas como Matão, Ibitinga, São Carlos, Porto Ferreira, Américo Brasiliense, Gavião Peixoto e Rincão.
Abrindo as apresentações, o diretor do Departamento do Livro e Doutrina da USE-SP, Marco Milani, abordou o tema “Coerência doutrinária e práticas estranhas no centro espírita”, destacando os critérios necessários para se validar o conhecimento espírita e as práticas que divergem do corpo teórico doutrinário.
Logo em seguida, Donizete Pinheiro, da USE Intermunicipal de Marília, discutiu o tema “Divulgação da doutrina espírita com responsabilidade”, ponderando sobre os cuidados esperados com o conteúdo publicado em livros e em redes sociais sobre a temática espírita e, ainda, discorreu sobre a postura adequada de palestrantes na tribuna das casas espíritas.
Finalizando as exposições, o ex-presidente da USE e da FEB, César Perri, apresentou o tema “Fidelidade à doutrina espírita e a importância do estudo”, enfatizando a necessidade da coerência doutrinária e da reflexão por parte de todos os dirigentes sobre como melhor atender as necessidades dos frequentadores dos centros espíritas, principalmente os jovens.
Após um rápido intervalo, o público pôde interagir com perguntas aos expositores durante uma hora, sobre temas sensíveis das casas e do próprio movimento espírita, tais como: terapias alternativas estranhas, qualidade da literatura e critério para a análise de livros espíritas, estratégias para a atração e integração do jovem à casa espírita, dentre outros.
Ao final do evento, a presidente da USE Intermunicipal de Araraquara, Marcia Toledo Pinto, agradeceu a todos os presentes e externou o desejo generalizado de que o 2º Simpósio pudesse ser organizado o mais breve possível.









Nenhum comentário:

Postar um comentário