quarta-feira, 27 de março de 2024

Nota Oficial da USE sobre a não recomendação de passes em animais nos centros espíritas


 

Sobre a não recomendação de passes em animais nos centros espíritas

Ainda que a assistência fluídica (passe) aos animais seja uma prática potencialmente benéfica à saúde veterinária, inexistem estudos científicos conclusivos que atestem sua eficácia generalizada.

Adicionalmente, todas as práticas desenvolvidas no centro espírita devem atender, rigorosamente, as normas sanitárias e legais vigentes ao respectivo funcionamento da instituição. Destaca-se, por exemplo, as exigências descritas na Resolução 1275/2019, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, aos locais de assistência aos animais.

Os locais destinados às terapias veterinárias não se confundem com ambientes destinados à assistência a humanos, buscando, inclusive, evitarem-se problemas respiratórios graves às pessoas com alergias e outras vulnerabilidades.

Nesse sentido, a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE), conforme decisão de seu Conselho Deliberativo Estadual, em reunião realizada em 03/03/24, NÃO RECOMENDA a aplicação de passes nem qualquer outra terapia em animais nos centros espíritas.


São Paulo, 05 de março de 2024

Rosana Amado Gaspar

Presidente

USE-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário