quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Reencarnação e população mundial

 


REENCARNAÇÃO E POPULAÇÃO MUNDIAL

 Marco Milani

Uma questão recorrente feita por neófitos ou não-espíritas é: Se somos os mesmos Espíritos reencarnando, por que a população mundial é crescente?

 Considere os seguintes motivos:

 1)     A população de desencarnados é maior que a de encarnados;

Para essa estimativa, basta saber que todos os globos que circulam o espaço são habitados e que o espaço universal é infinito (LE-55 e GEN. Cap. VI i. 1), logo a população da Terra tende a zero se comparada ao todo. A questão LE-87 permite saber que os Espíritos estão por toda a parte e povoam o espaço infinito, portanto não podemos restringir a população espiritual somente aos habitantes encarnados da Terra.

 2) Há muitas moradas no Universo e a Terra não é um sistema fechado, ocorrendo imigração e emigração de Espíritos;

A encarnação ocorre nos diferentes mundos (ESE-Cap. 3 - i.2) e habitaremos aqueles compatíveis com nossas necessidades evolutivas (CI - Cap. 3, i. 11 e GEN - Cap. XI, i 27). A Terra não é o primeiro nem será o último planeta que reencarnaremos, pois já habitamos outros mundos e poderemos voltar, ou não, a habitar este planeta. Todos os mundos são solidários (LE-172 a 176 e LE-184) e há constante fluxo de emigração e imigração de Espíritos (GEN - Cap. XI, i. 33 a 35).

 3)  Deus nunca cessou de criar

Conforme encontramos na questão LE-80, a criação dos espíritos é permanente desde a eternidade.


Siglas

LE - O Livro dos Espíritos

ESE - O Evangelho Segundo o Espiritismo

CI - O Céu e o Inferno

GEN - A Gênese (1ª edição)



Nenhum comentário:

Postar um comentário